ENCOMENDAS:
 

 – As encomendas podem ser feitas pelo nosso site (preferencialmente) ou através do nosso e-mail: encomenda@villarricaretailstore.pt;

– Para encomendas feitas através do nosso site: após a encomenda ser efectuada, o cliente recebe automaticamente um e-mail de confirmação/resumo detalhado onde consta: produtos pedidos e respectivo preço, valor total a pagar e dados para transferência (antes de liquidarem a nota de encomenda, pedimos que confirmem se está tudo correcto);

– Para encomendas feitas através de e-mail: após a encomenda ser efectuada (e no prazo máximo de 24h úteis), é enviada para o cliente uma nota de encomenda detalhada onde consta: produtos pedidos e respectivo preço, valor total a pagar e dados para transferência (antes de liquidarem a nota de encomenda, pedimos que confirmem se está tudo correcto); 

– Os produtos só são reservados após liquidação da nota de encomenda, estando sempre sujeitos a disponibilidade de stock; 

– Todas as notas de encomenda que não sejam liquidadas no prazo máximo de 24 horas, serão canceladas;


RUPTURAS DE STOCK (PRODUTOS):

  

Em caso de ruptura pontual de algum dos produtos encomendados, o cliente será imediatamente contactado com possível sugestão de produto semelhante ou possibilidade de troca por outro produto, podendo também ser feita a devolução do dinheiro.

ENVIOS/ENTREGAS DAS ENCOMENDAS:

 

Por transportadora * MRW/GLS (Portugal Continental & Espanha Continental):
– envios de terça a sexta-feira;

Entregas na zona de Lisboa e arredores efectuadas pela nossa empresa *:
– entregas de terça a sexta-feira mediante zona;

Entregas Internacionais e Ilhas (Madeira/Açores):

– caso pretenda adquirir produtos na nossa loja online, e resida fora de Portugal Continental, entre em contacto pelo nosso e-mail, para ser elaborado um cálculo de custos associados à entrega na sua morada.

Recolha ponto Pickup (Papelaria e Tabacaria Junqueira):
– mediante encomenda prévia, e levantamento em dias e horários pré-estabelecidos: 

Rua da Junqueira, 34 
1300-343 Lisboa  

* Em caso de tentativa de entrega na morada do cliente sem sucesso, possibilidade da encomenda ficar em ponto PickUp/Parcel Shop ou cobrança de custo extra para novo envio.

 

** portes grátis para encomendas iguais ou superiores a 100€ (Portugal Continental) / portes grátis para encomendas iguais ou superiores a 150€ (Espanha).

*** em caso de haver um feriado num dia útil, os dias das entregas/envios podem vir a ser ajustados.

Valor dos portes Portugal Continental – para encomendas inferiores a 100€ (consultar tabela em baixo)*

Peso 

Valor

Transportadora

até 3kg
3 a 6kg
6 a 10kg

+10kg

4,90€
5,85€
6,85€

10,70€

MRW/GLS/Nossa Transportadora

*estes valores estão sujeitos a alterações sem comunicação antecipada. 

Valor dos portes Espanha Continental – para encomendas inferiores a 150€ (consultar tabela em baixo)*

Peso

Valor

Transportadora

até 3kg
3 a 6kg
6 a 10kg

+10kg 

7,50€
8,50€
10,50€

11,90€

MRW/GLS

*estes valores estão sujeitos a alterações.

 

RECEPÇÃO DAS ENCOMENDAS:

 

No caso da mercadoria ser expedida por uma transportadora o cliente deverá analisar cuidadosamente na recepção a embalagem, e caso seja detectada alguma anomalia deve colocar SEMPRE uma ressalva no comprovativo de entrega apresentado pelo motorista.

As informações de ressalva deverão ser detalhadas, como por exemplo:

– Embalagem vincada no lado esquerdo
– Embalagem com os cantos amassados
– Embalagem com danos visíveis
– Embalagem em mau estado
– Embalagem com sinais de violação
– Volumes em falta 

Só serão aceites reclamações relativas a material danificado no transporte nas 24 horas após a recepção da mercadoria e mediante a apresentação dos seguintes dados:

– Fotografia exterior da embalagem com a etiqueta da transportadora;
– Fotografia exterior da embalagem onde seja visível o dano;
– Fotografia interior da embalagem;
– Fotografia do dano da mercadoria.

A falta de fotografias pode determinar a recusa do processo pela seguradora/transportadora.


TROCAS OU DEVOLUÇÕES:

 

– Todas as encomendas dispõem de 14 dias úteis para reclamação ou devolução após a data de entrega (nestes casos, procederemos à troca ou, se assim o desejar, devolveremos o seu dinheiro);
–Os custos de devolução serão a cargo do cliente sempre que o motivo seja da responsabilidade do mesmo;
– Apenas serão aceites trocas ou devoluções de produtos na sua embalagem original, devidamente selados e sem sinais de utilização;

– Preenchimento obrigatório do formulário de devolução/troca: envie-nos um email ou preencha o formulário de contacto, com a pretensão de devolução/troca. Posteriormente, será enviado o respectivo formulário.

PRODUTOS ALIMENTARES

 

Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado.
Recomendamos que leia sempre a informação nutricional, lista de ingredientes, recomendações de utilização, preparação e/ou conservação, assim como todas as informações, de carácter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o consumir.

PROTECÇÃO DE DADOS:

 

– A Villarrica Retail Store garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos Utilizadores, fazendo cumprir a legislação relativamente à protecção dos dados pessoais, designadamente o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016 (RGDPD).
– A Villarrica Retail Store assegura que o tratamento dos dados pessoais do utilizador seja efectuado dentro da maior confidencialidade e nos termos da legislação vigente.
– A loja Villarrica Retail Store será a responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais que forem recolhidos durante a utilização da página, nomeadamente para processar as transacções que a página abrange.
– Os dados pessoais do Utilizador serão processados e armazenados informaticamente e destinam-se a ser utilizados apenas no âmbito da relação contratual, comercial, de facturação ou de marketing com o Utilizador.

RESOLUÇÃO DE CONFLITOS DE CONSUMO

 

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

Telefone: 218807030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
director@centroarbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Livro de Elogios / Reclamações

 

Caro cliente, informamos que o nosso site possui um livro de elogios / reclamações electrónico.
Caso pretenda avançar com algum elogio / reclamação, clique na seguinte imagem: